segunda-feira, 23 de maio de 2011

Secretário recebe convite para Conferência de Direitos Humanos

Quinta-feira, 19 de Maio de 2011
 

O diretor geral da Faculdade 2 de Julho, Josué Mello, pediu apoio da SJCDH para a realização da Conferência que abordará Direitos Humanos e as novas tecnologias. O secretário Almiro Sena agradeceu o convite e afirmou o interesse da SJCDH de ser parceira na realização do evento.

O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Almiro Sena, recebeu convite para participar da 7ª edição da Conferência Jaime Wright de Promotores de Paz e Direitos Humanos, evento que será realizado em setembro pela Faculdade 2 de Julho com o objetivo de premiar entidades e pessoas comprometidas com a prática dos Direitos Humanos e a construção da paz no Brasil. O diretor geral da Faculdade 2 de Julho, Josué Mello, mostrou o interesse da instituição em ter a SJCDH como parceira na realização do evento. Durante a conversa, foi ressaltada a participação da faculdade 2 de julho como um palco de importantes acontecimentos democráticos como, por exemplo, o Congresso da Anistia e as constantes reuniões da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Conferência
O nome da Conferência e do Prêmio é uma homenagem ao pastor presbiteriano Jaime Wright, um dos idealizadores da Fundação 2 de Julho, que se tornou notável pela sua ação como co-promotor do grupo Clamor, na diligente defesa dos Direitos Humanos no auge da ditadura militar, e como co-autor do livro “Tortura Nunca Mais”, escrito juntamente com Dom Paulo Evaristo Arns, ex-arcebispo de São Paulo, e outros defensores desta causa.
O secretário Almiro Sena agradeceu o convite para participar do evento e afirmou que a SJCDH estará a disposição para atuar como parceira na garantia do sucesso da conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário